O HPV (Papiloma Vírus Humano) é conhecido mundialmente pelos diversos factores prejudiciais que pode causar à saúde. É causador de vários casos de cancro do colo de útero e cancro no pénis.
A infecção, na maioria das vezes, não apresenta sintomas visíveis e, em alguns casos, a doença pode desaparecer naturalmente.
Geralmente, o contágio acontece através das relações sexuais, mas o vírus já está tão adaptado à espécie humana que pode ser transmitido de outras maneiras, inclusive pelo simples contacto.
“Diferentemente de outras DSTs, o HPV não precisa de fluidos ou secreções orgânicas. A transmissão pode ser pele a pele. Existe também transmissão não-sexual e a mais importante é a da mãe para o recém-nascido, que se chama transmissão vertical. A mãe com infecção na genitália pode transmitir para o filho no canal do parto", explica Edson Duarte.
As lesões causadas pelo HPV podem aparecer em diferentes partes do corpo humano, como o colo do útero, vagina ou vulva nas mulheres, ou no ânus, pénis nos homens.
Homens e mulheres sexualmente activos, independentemente da idade podem contrair o HPV.
Esta imagem é chocante, não deixe que aconteça o mesmo consigo !As lesões causadas pelo HPV podem aparecer em diferentes partes do corpo humano, como o colo do útero, vagina ou vulva nas mulheres, ou no ânus, pénis nos homens.
Homens e mulheres sexualmente activos, independentemente da idade podem contrair o HPV.
Fonte: Diário da Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário